Instituto Superior Técnico

Núcleo de Oficinas

NOF Open Day 2022 – Balanço

15 de dezembro, 2022

Mais de 100 pessoas estiveram presentes, no campus IST Alameda para o Open Day 2022 do Núcleo de Oficinas. Realizado no dia 24 de Novembro, este evento consistiu num conjunto de demonstrações de tecnologias de fabrico e processamento de materiais, aplicadas em contexto industrial. Os participantes foram introduzidos a um variado conjunto de tecnologias convencionais e não convencionais e tiveram a oportunidade de acompanhar os profissionais do Núcleo de Oficinas na execução de operações recorrentes no domínio do fabrico. Desde tornos e fresadoras convencionais e CNC a máquinas de ablação laser e de eletroerosoão, houve lugar a uma grande dinâmica que gerou a partilha de experiências e despertou a curiosidade nos presentes.

Este é um evento que espelha a estratégia do NOF em proporcionar a melhor experiência de aprendizagem aos estudantes e em divulgar à comunidade IST e exterior as competências de apoio ao projeto, fabrico, instrumentação e controlo de aparatos experimentais e componentes protótipo.

O sucesso da iniciativa motivou ainda o desenvolvimento e oferta de ações de formação nas tecnologias da maquinagem, com lançamento já no início de 2023.

Subscrever Feed de Notícias